domingo, 1 de janeiro de 2012

OITAVO DIA - IDA PARA OAXACA - que se pronuncia Oarrrrraca

veja o sétimo dia primeiro

Nem dormimos a noite, e já tivemos que sair para o aeroporto às 05:00 da manhã, para pegar o vôo para o México e fazer conexão para Oaxacla.

Ao chegarmos no aeroporto, nos disseram que o vôo tinha sido cancelado, sem previsão se teria outro na data de hoje.

Foi uma loucura no aeroporto. Xingamos, discutimos em português, espanhol e portunhol, mas não houve jeito.

Fora isso, tínhamos perdido as chaves das malas, e a polícia federal resolveu abrí-las.

Tivemos que arrombá-las, e depois empacotá-las. Aliás para arrombar um mexicano turista nos ajudou porque no aeroporto não havia um alicate para romper os cadeados. O mexicano utilizou uma chave para abrir os dentes do zíper... pronto! O zíper abriu sem que o cadeado fosse quebrado... Ao revistar a mala a policial com cara de brava apertava tudo, abria saquinhos, até apertar nossa amiga galinha de borracha, El pollo catante, que soltou um cócoricó no meio de todo stress.

Tivemos que alugar um carro com mais 2 brasileiros, e fomos de carro para a Cidade do México. Brasileiros muito interessante: Angela e Daniel, por sinal são nosso vizinhos em SP.

Plantação de aveia:


Nossos colegas brasileiros:


Chegando no aeroporto nosso vôo de conexão atrasou mais uma hora e meia.


Por do sol visto de cima
Gran aeroporto de Oaxaca


Bom, era para chegarmos às 12:00hs em Oaxacla, chegamos às 18:00hs.

Mas a cidade é linda! O Hotel também! É um enorme casa estilo colonial, com jardins internos, arcos, vigas de madeira aparecendo.

Hotel:




Cidade:













Encontramos uns temperos esquisitos como larva moída com pimenta:


Ou besouros crocantes:


Pimenta FFOORTTEEE:


Uma margherita para terminar o dia!


Estamos bem, e em breve postaremos novas fotos. Besos!

SÉTIMO DIA - 31 DE DEZEMBRO - ACAPULCO

Acordamos antes do sol nascer, umas 6:45...

... para podermos desfrutar do café da manhã. O Hotel Empório é um resort e conta com um desayuno muito hesquisito e esquisito...


Olha só o café da manhã..dá vontade de sair correndo!!!

Que saudade de um café com leite!





Partimos para um City Tour por Acapulco vimos a bahia de Acapulco de um local estratégico.

O nome da Bahia é Santa Lucia pois foi descoberta no dia desta Santa. Este local se chama Zona Diamante. É o bairro mais novo e nobre de Acapulco. Nele estão situadas as casas de milionário e de artistas: Júlio Iglesias, Plácido Domingues, Rick Martin, Silvester Stalone, entre outros. Neste bairro também estão as melhores e maiores discotecas da cidade.





 Casa do Silvester Stalone



Partimos para Acapulco Velha, onde se deu o auge deste balneário a partir dos  anos 50. Lá também foram construídas mansões e hotéis que receberam hospedes ilustres, um deles o Casa Blanca que hoje está totalmente desocupado, sendo reformado para que se torne um condomínio. Este hotel foi tão luxuoso que até conteve uma loja da Tiffanys. Lá contém um mural de Diego Rivera, marido de Frida Khalo, que ficou inacabado.





Próximo a este hotel fica a casa de Lola Olmedo, milionária que comprou tantas obras de Diogo Rivera que por fim tornou-se sua amante.




Após  estes passeio fomos ver novamente o Show dos Clavadista. Novamente IMPRESSIONANTE.





Os moços de sunga são clavadistas, são baixinhos e atarracados, bem fortes!




A tarde fomos fazer um passeio de Catamarã pela Bahia. Vimos Acapulco de outro ângulo. Até encontramos um baleia...



Vimos o penhasco dos Clavadistas.


Nesse penhasco Elvis Presley gravou um filme:

veja o link: ( copia e cola no lugar de endereço)

http://www.youtube.com/watch?v=HB7G8Jgu7yI




Casas das pessoas que frequentaram Acapulco Velha: Tarzan, casa onde Robert Kennedy passou lua de mel com Catherine, casa de outras celebridades que agora nos fugiu os nomes.



Assistimos a um lindo por do sol com gaivotas






Voltamos para o hotel ara nos preparar para o Reveillon: jantar no restaurante do Hotel e queima de fogos na praia.


A champanhe que não abria...





A queima de fogos durou mais de 15 minutos. Foi feita a partir de botes que estavam instalados em 4 diferentes locais da bahia. Fui muito bonito. 

FELIZ AÑO NUEVO  TODOS!!!!!!

VOLTAMOS EM 2012!!

BESOS!