terça-feira, 22 de maio de 2012

TRÍPLICE FRONTEIRA: Foz do Iguaçú - Ciudad del Leste - Puerto Iguazú - 2o. DIA






Neste 2o. dia de viagem fomos até o Parque Nacional do Iguaçú (www.cataratasdoiguacu.com.br/). Fomos prestigiar uma das Maravilhas da Natureza a partir do território nacional.





Ficamos bem nacionalistas ao verificar que aqui no Brasil há um parque bem cuidado, com ótima sinalização, com guias e demais funcionários solícitos e educados. A infraestrutura perfeita. Tudo funcionando muito bem.

A apartir do Centro de Visitante pegamos um ônibus turístico do próprio parque. Este ônibus com 2 andares, o de cima externo. Embarcamos as 8:30 da manhã, no andar de cima... Tudo para podermos tirar belíssimas fotos da natureza. Só não contávamos com o frrrrio... na 1a. parada do ônibus descemos para o andar de baixo!

Descemos na segunda parada do ônibus, no local do início da caminhada até as plataformas suspensas que levam á Garganta do Diabo.

É um percurso fácil, plano e descendente. Em alguns locais há miradores para o a região inferior do rio Iguaçú e para a face Argentina do cânion, onde há inúmeras outras cascatas.


Vista do lado argentino.


Vista do lado argentino.


Outro tucano se alimentando!


Formação em forma de prateleira.



Garganta do Diabo e porção inferior do rio iguaçú.


Vista da passarela... arco iris na extremidade


Suzana lançando um arco íris no espaço.


Garganta do Diabo ao fundo.


A força da água.


Após o passeio pelas passarelas, tomamos o ônibus turístico e fomos até a Estação Macuco. Trocamos de roupas, pusemos roupas impermeáveis. Tomamos um jipe para chegar até a margem da porção inferior do rio Iguaçú. Neste local iniciou-se o Macuco Safari. Um passeio de lancha até as quedas d'água denominadas por 3 mosqueteiros. São 3 km de navegação, em lancha a motor, até o "batismo". A lancha se aproxima de uma das 3 quedas d'água e somos, literalmente, encharcados.




Passeio de helicóptero.


Vista da mata. Esta mata é de formação secundária. Atualmente está sendo feito um remanejamento da vegetação para manter apenas especies da região.



Vista da Garganta do Diabo e de outras cascatas.


Vista do hotel (http://www.hoteldascataratas.com.br/) e das cascatas


Garganta do Diabo.


Vista do Rio Iguaçú, após as cascatas


Neste dia também fomos visualizar o pôr do sol em um catamaran. Navegamos pelo lago de Itaipú. Embarcamos na Prainha e fomos até próximo à barragem da hidroelétrica.
O lago de Itaipu possui uma área de 1.350 km2, sendo 770 km2 no lado brasileiro e 580km2 no lado paraguaio. Possui 66 pequenas ilhas (44 brasileiras). Tem profundidade máxima de 170m  e profundidade média de 22m. O lago se estende até MS.



Nos alojamos bem na frente do barco, em confortáveis poltronas.



O barco parou próximo à comporta.




E eis que que começou o pôr do sol








Pós este passeio fomos jantar em Puerto Iguazú. Comemos bife de chouriço, estava bem bom!

Depois demos uma passadinha no Duty Free Shop argentino... lotado... foi impossível comprar qualquer coisa...

Nenhum comentário:

Postar um comentário