Esse foi o dia da saída.
No aeroporto de SP tudo tranquilo, embarcamos sem fila e no horário.
Nove horas e meia de vôo, sem dormir um minuto. Mas o vôo foi super tranquilo, sem turbulências.
Assistimos 3 filmes, planeta dos macacos, História dos Maias e outros, Comemos amendoim com limão com gosto de cebion, e umas comidinhas estranhas.
Suco de Tomate Del Valle e chegamos.
Free Shop do México miado..... demoramos para pegar as malas, mas deu tudo certo.
Chegamos, e dormimos.
SEGUNDO DIA MÉXICO:
Hoje começamos o dia, fazendo um tour pelo Centro Histórico.
Visitamos a casa dos azulejos, o centro, as ruínas Templo Maior Maior dos Astecas, a Catedral Metropolitana, A Basílica de Nossa Senhora de Guadalupe nova e antiga e demos uma volta ao redor do parque Chapultepec pois este etava fechado.
Deu para sentir o quanto os mexicanos são católicos e quanto a colonização espanhola contribuiu com isto. As catedrais são imensas e todas construídas por rochas vulcânicas extraídas do antigo Templo Maior (sede administrativa e religiosa dos astecas)
ANJO DE LA INDEPENDÊNCIA - SÍMBOLO DO MÉXICO
CENTRO HISTÓRICO
CATEDRAL DE GUADALUPE
Fomos a uma feirinha de artesanias que fica ao lado do hotel e compramos alguns “regalos”. Nunca devemos comprar de cara pois um mesmo produto pode custar 25 pesos ou 60 pesos. Os produtos são bem legais, ricos em cores e materiais.
Na volta “tentamos” almoçar num restaurante mexicano, pedimos sem pimenta, mas o sem pimenta deles é puurraa pimenta. Tenho até um teoria: comer bem apimentado tira a fome... proponho como uma estratégia para fazer dieta em 2012.
Comemos só a entrada de guacamole e saímos.
Eu , Suzana já acho que a estratégia é colocar bastante pimenta, pois daí não consigo comer nada mesmo.
Fomos ao Museu da Frida Kalo. Na saída pegamos um taxi, o motorista muito simpático e falante nos sugeriu um passeio de barco para ouvirmos Mariachis e tomarmos cerveja e tequila...
Foi um programa 5 flechas! Na verdade conhecemos um churras familiar típico mexicano bem semelhante ao que vemos no Brasil: reunião para comer, beber e ouvir música. Ao invés de uma lage eles o fazem em pequenos barcos que são movidos por um manche humano (como em Veneza). Este local é composto por pequenos canais. Começamos o passeio e escobrimos que para os marichis tocar para nós tínhamos que pagar... as bebidas também foram cobradas... fora o passeio que já havia sido pago... foi uma grande enganação!
Mas apesar de não assistirmos nenhum show de mariachis, foi divertido....
Fizemos um tour de Natal, visitando toda iluminação da cidade, e fomos reservar um show de Mariachi para amanhã.
Jantamos no Mac Donalds, e agora viemos dormir, pois são 21:30hs aqui, mas a Andréa está no último sono, pois aí são 01:40hs. O relógio dela tá meio doido ainda.
Amanhã vamos fazer um passeio legal, e a noite, mariachis!
Bjs!
Nenhum comentário:
Postar um comentário