QUINTO DIA - CUERNAVACA E TAXCO
Saímos cedo do hotel e fomos viajar com um grupo de argentinos e colombianos.
A estrada é bem tranquila e fomos primeiro a Cuernavaca (300.000 habitantes). É uma das cidades mais antigas dos país.
A cidade é bem pequena e é conhecida como primavera eterna, pelo clima ameno sempre em torno de 25oC e também por ter muita plantações de rosas.
Hérnan Cortez, espanhol que conquistou o centro do atual México para a coroa Espanhola e quem dominou o Império Azteca também construiu um castelo nesta Cidade, por sobre pirâmides astecas que anteriormente ele mesmo tinha destruído. A cidade conta com uma Catedral, construída no séc. XVI pelos franciscanos. Ela possui um enorme átrio e também uma Capela externa para facilitar a evangelização dos índios. É um patrimônio histórico da Unesco. Ela é bem impressionante, tanto pelo tamanho quanto pelo estilo que se assemelha a um forte, pois este era o tipo de construção que os espanhóis dominavam na época ou talvez para poderem se defender de índios inimigos...
Teve seu auge numa época que era considerada uma cidade de veraneio das pessoas de alta renda da região e também por artistas e escritores que se mudaram para lá. Há também muitos norte americanos residentes. O clima sempre é bom, possui muitas termas e produzem muitos artigos voltados e o local dedicado a saúde, cremes etc.
Hoje já está mais decadente.
Visitamos uma catedral, algumas lojinhas e seguimos a Taxco.
Taxco já é uma cidade maior, bem pitoresca.
O forte aqui é a prata, mas o valor não é tão diferente do Brasil.
As casas são todas pintadas de branco, é uma cidade cheia de lojinhas, bem voltada ao turismo com restaurantes e bares bacanas.
Pra variar, conhecemos o centro, a igreja central que por sinal é uma catedral bem bonita!
Por dentro todos os altares são folhados em ouro
Essa é uma vista da cidade, com todas as casas brancas ( quase todas... em algumas falta reboco)
As esculturas abaixo representam parte da Paixão de Cristo. Aqui em Taxco ela é representada por várias Igrejas em diferentes dias. Cada qual se sua maneira em particular, porém sempre representando a dor que Cristo passou. Tanto que na Igreja de Prisca a imagem de Cristo O mostra bem machucado. Na escultura da esquerda Cristo carrega 25kg de uma planta que é forrada de espinhos...
Fomos tomar sorvete, e é impressionante! As pessoas tomam sorvete com molho de pimenta!
Nosso hotel fica no alto de uma montanha, temos que subir de teleférico, muito legal!
Esse é o quarto do hotel
A vista da cidade ao entardecer
e a noite...
Depois fomos jantar e no caminho, estava rolando um karaokê em um dos bares do hotel.
Apesar de um pouco gripada, a Suzana cantou e o pessoal pediu bis! Como só tinha música mexicana no catálogo de música, cantou a capela O bêbabo e a equilibrista. Foi show!
Depois jantamos no hotel.
Suzana - comida de gente - camarão com arroz ao alho
Andrea - comida esquisita - abacate recheado de atum com pimenta
Nenhum comentário:
Postar um comentário